terça-feira, 14 de julho de 2015

Pestalozzi Camaçari terá dois atletas nos Jogos Mundiais de Verão em Los Angeles

Jéssica Nery – Patinação com deficiência Intelectual e Verena Araujo – Patinação – com deficiência Intelectual
Jéssica Nery – Patinação com deficiência Intelectual e Verena Araujo – Patinação – com deficiência Intelectual
A chuva e o clima de inverno ainda deve se estender pelos próximos meses. Mas, já tem muita gente de olho no verão. E não é só pela praia e o calor característico da época. É que neste verão, Los Angeles recepcionará sete mil atletas de 177 países diferentes para os Jogos Olímpicos Mundiais Especiais de 2015. E dois camaçarienses farão parte deste time. Cinco atletas com deficiência intelectual irão representar a Bahia nos Jogos de Verão em Los Angeles, Califórnia – EUA, entre 21 de julho e 03 de agosto de 2015, dentre eles, duas adolescentes com deficiência intelectual atendidas pela Associação Pestalozzi de Camaçari.
Apoiando crianças e adultos com deficiências intelectuais, os Jogos Mundiais são o maior evento esportivo e humanitário do mundo. Para participar do evento, no ano passado os atletas baianos participaram dos Jogos Nacionais em Rio das Ostras, Rio de Janeiro. Nesse evento, os atletas foram classificados para o mundial. Este é o 4º evento mundial que a Bahia terá representantes na Delegação Brasileira. A delegação que representa a Bahia é formada por cinco atletas, sendo: três na Patinação, um na Bocha e um no atletismo.
Os atletas que vão representar o Estado são: Adilson Campos -Bocha, residente das Obras Sociais Irmã Dulce, com Síndrome de Down; Daniel Conceição – Patinação, atendido pelas Obras Sociais Irmã Dulce, com Deficiência Intelectual; Jéssica Nery – Patinação, atendida pela Associação Pestalozzi de Camaçari, com deficiência Intelectual; Marcivalda Rodrigues – Atletismo, atendida pela Escola Ressurreição (Simões Filho), com Síndrome de Down e Verena Araujo – Patinação – atendida pela Associação Pestalozzi de Camaçari, com deficiência Intelectual

A Associação Pestalozzi de Camaçari mantém desde 1997 uma parceria com a Fundação SpecialOlympics Brasil, instituição que tem como objetivo treinamento e competições esportivas para pessoas com deficiência intelectual.  O Programa SpecialOlympics foi criado pela Família Kennedy com objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência intelectual na prática esportiva. O diferencial e o grande atrativo do programa é que os participantes competem com outros atletas que estão no mesmo nível de habilidade, fazendo com que a disputa seja mais justa, havendo na mesmo modalidade mais de um campeão.
Site CamaçariFatoseFotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Obrigada por Visitar o Blog Simara Ellery. Deixe seu comentário, críticas, sugestões, opiniões quanto a matéria. Teremos o maior praser em respondê-lo.