Sobre

SIMARA NOGUEIRA ELLERY



Casada desde 1962 com  Humberto Ellery, participou ativamente de suas duas administrações em Camaçari  à frente das Voluntárias Sociais, quando fez  um grande trabalho social  e prestou um excelente serviço junto à população mais carente da cidade.
Em 1994 foi eleita  deputada federal pelo PMDB, partido a que pertence até hoje. Na Câmara dos Deputados foi vice-líder do partido por 4 anos, primeiro sob a liderança  de Michel Temer (hoje vice-presidente da república) e depois de Geddel Vieira Lima. Participou como titular ou suplente de várias comissões técnicas, tendo realizado algumas viagens pelo Brasil e também ao exterior, estas representando a Câmara e o país. Como membro da Comissão de Planejamento Urbano da Câmara dos Deputados, foi eleita durante um congresso sobre desenvolvimento urbano no México, tesoureira geral da organização Habitação, entidade que cuida do planejamento e desenvolvimento urbano em todo o mundo.

Há mais de 10 anos é radialista sindicalizada, apresentando de segunda a sexta-feira um programa noticioso e político na Rádio Sauipe de Mata de São João. Desde janeiro/2012 apresenta um quadro no Programa Simara Ellery  na Camaçari Tv, o canal 33 da Tv Litorânea, a tv a cabo de Camaçari, também noticioso e político , onde lê e comenta notícias da  política nacional e da Bahia, principalmente Salvador e sua Região Metropolitana.

É católica praticante, mas tem amigos e recebe nos seus programas integrantes de todas as religiões e credos, dando a todos a mesma atenção e oportunidade de  expressar suas convicções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Obrigada por Visitar o Blog Simara Ellery. Deixe seu comentário, críticas, sugestões, opiniões quanto a matéria. Teremos o maior praser em respondê-lo.