domingo, 19 de julho de 2015

Deputado pede CPI na Alba e acusa Wagner de ‘pedala fiscal’


Obras em 120 municípios estão paralisadas, segundo deputado
O deputado estadual Luciano Simões Filho (PMDB) aponta a necessidade de instalar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possível desviou de recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, durante a gestão do ex-governador Jaques Wagner (PT).
Segundo o parlamentar, obras em 129 municípios baianos estão paralisadas e o atraso, seria devido à falta de pagamento às construtoras contratadas, dívida que passa dos R$ 200 milhões. “Isso significa dizer que governo Wagner, que prometeu zelar pela Educação, pode ter desviado a verba para fins eleitoreiros, o que constitui crime”, denuncia o peemedista.
O deputado acusa o ex-governador, atual ministro da Defesa, de suspender os pagamentos às empreiteiras “para fazer caixa para a campanha eleitoral de 2014”. “Esta pedalada fiscal, além de ilegal, acarretou a perda do emprego de cerca de 4,5 mil trabalhadores, em meio a este colapso econômico que o Brasil atravessa”, condenou.
Segundo Luciano Simões Filho, a coleta de assinatura já está sendo concluída e a proposta será apresentada na reabertura dos trabalhos da Casa, em agosto. O prazo para conclusão é de 180 dias, a contar da data de instalação da CPI.  "A situação é gravíssima. O governo não poderia 'meter mão​' nos recursos federais para obras determinadas e investir na campanha do sucessor. Além de crime, é um grande prejuízo para a população baiana, que depende destes avanços para se desenvolver. Nós da oposição não vamos permitir este abuso", afirma o proponente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Obrigada por Visitar o Blog Simara Ellery. Deixe seu comentário, críticas, sugestões, opiniões quanto a matéria. Teremos o maior praser em respondê-lo.